top of page
Buscar

InterAntar realiza 3ª Mostra Brasileira de Filmes Polares

Atualizado: 2 de out.


Pelo terceiro ano consecutivo, evento mais aguardado do projeto InterAntar acontece no Domo Digital do Instituto Principia, em São Paulo, nos dias 10 e 11 de outubro. Uma das novidades é a parceria com o Rocky Spirit, maior festival de filmes ao ar livre do Brasil.



ree

Divulgação/Sandra Freiberger Affonso


A 3ª Mostra Brasileira de Filmes Polares, principal atividade cultural do projeto InterAntar, tem data e local definidos. As duas sessões, gratuitas, acontecem no Domo Digital do Instituto Principia, em São Paulo, nos dias 10 e 11 de outubro.


Uma das principais novidades é a parceria com o Rocky Spirit, maior festival de filmes ao ar livre do Brasil. Na programação, quinze produções audiovisuais de oito países: Brasil, França, Alemanha, Itália, Finlândia, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá.


Conforme explica o curador, Nelson Barretta, as produções de curta duração abordam olhares relacionados à Antártica, ao Ártico, Terceiro Polo e à Criosfera. “Teremos ciência, história, arte e turismo em filmes inéditos e emocionantes”, conta Barretta, que também fez a curadoria da primeira mostra do InterAntar.


Sandra Freiberger Affonso é a responsável pela coordenação da atividade. Ela destaca que a missão é ampliar o acesso a produções audiovisuais sobre temáticas polares, que não costumam fazer parte do circuito de cinema tradicional.


De acordo com Sandra, a expectativa é de que a mostra “contribua significativamente na formação de um público mais crítico e diverso ligado às questões ambientais, sob novas perspectivas - bem geladas!”



Caminho natural

Há 12 anos, o InterAntar - projeto de extensão da Universidade Federal do ABC (UFABC) - atua na educação e divulgação científica das regiões polares. De acordo com a coordenadora geral, Silvia Dotta, a mostra foi um caminho natural.


“Para cumprir com o propósito de formar uma mentalidade polar no Brasil, é necessário investir em diferentes expressões. A linguagem cinematográfica sempre esteve presente nas incursões do InterAntar - vale lembrar que, em nosso canal no YouTube, foram produzidos mais de trezentos vídeos”, pontua Dotta. 


Serviço:


O quê: 3ª Mostra Brasileira de Filmes Polares


Quando: 10 e 11 de outubro


Onde: Domo Digital do Instituto Principia. Rua Pamplona, 145, São Paulo, SP.


Acesse o site e conheça a programação completa:


Informações à imprensa: imprensainterantar@gmail.com


 
 
 

Comentários


bottom of page