top of page

>

InterAntar Recomenda

L I V R O S

Capa.jpg

O e-book A Vida Abaixo de Zero transporta-nos para a realidade da Antártida. Com uma linguagem acessível e científica, revivemos uma das maiores epopeias da exploração humana: a corrida entre os exploradores para alcançar o Polo Sul. No livro é possível apreciar as paisagens deslumbrantes da Antártida, que incluem vastas geleiras e picos nevados, sendo cada vista uma obra-prima natural. Ao adentrar o ecossistema antártico, descobrimos como a vida floresce mesmo nas condições mais extremas, desde as plantas resilientes até os majestosos pinguins e baleias; a fauna e flora desse continente são verdadeiramente notáveis. O e-book permite vislumbrar o que os corajosos exploradores enfrentaram ao desbravar a Antártida. Além disso, o livro explora como cientistas de todo o mundo colaboram para entender e preservar a Antártida, abrangendo desde mudanças climáticas até a biodiversidade marinha. As ilustrações de Adriana enriquecem ainda mais essa obra, capturando a majestade e a fragilidade desse continente gelado.

Autor: Edison Barbieri,

ilustrações de Adriana Magalhães Rocha

Editora: Setor de Publicações/ Centro Universitário São Camilo

Edison Barbieri é  oceanógrafo e pesquisador na área de Ecologia Marinha, especialmente na interação entre organismos marinhos e parâmetros ambientais. Recebeu prêmios e homenagens por sua relevante atuação científica na área socioambiental.

Foto Edison.jpg
capa_max.png

A obra conta a história do navio polar da Marinha Brasileira Almirante Maximiano, o tio Max. Produzido em decorrência a missão da Universidade de Brasília à Antártica, quando da preparação desse trabalho, o livro, conforme descrito em sua introdução, é, sobretudo, um material paradidático de divulgação científica que teve como elementos centrais os diários de bordo, as narrativas e as memórias do Comandante Sérgio Ricardo Segóvia Barbosa, que comandou o Tio Max desde sua aquisição pela Marinha do Brasil até o ano de 2011. A história contada pelo historiador e fotógrafo João Paulo Barbosa, com toques de aventura, saga e superação, integra elementos ficcionais e elementos históricos, de forma mágica e fantástica, e nos conduz em uma excepcional viagem à Antártica, que resume os principais acontecimentos de todas as viagens realizadas pelo Tio Max até o continente gelado, sob a chefia do Comandante Segóvia. No final do texto, um conjunto de projetos pedagógicos permite e orienta a exploração do conteúdo do livro em sala de aula, por professores e alunos de diversos segmentos da Educação Básica.

Autores: João Paulo Barbosa, Sérgio Ricardo Segóvia, Gilberto Lacerda Santos e Ramont Willy

Sinopse-site-6-1305x1536_edited.jpg

Ao abrir as páginas desse livro, prepare-se! Pois você nunca mais pensará na Antártica como antes! As terras isoladas e desconhecidas do sul do planeta são desvendadas de um jeito divertido e encantador pela jovem cientista Lizi.

Claudia Lizeri nascida no interior do estado do Mato Grosso, onde passou sua infância e adolescência em contato com a vida simples dos vilarejos. É bióloga, mestre e doutora em botânica, cientista, professora e ambientalista.

Campanha do Livro "Suvaco e Polar com Gelo na Bagagem"
03:10

Campanha do Livro "Suvaco e Polar com Gelo na Bagagem"

Eu (Dra. Fran) e a Jana, junto com o Gilberto escrevemos o livro Suvaco e Polar com Gelo na Bagagem, que conta a história do Suvaco em uma emocionante jornada pelo continente gelado, a Antártica. Nesta aventura congelante, Suvaco teve a companhia do pinguim chamado Polar, que compartilhou valiosos conhecimentos sobre a fauna local e os impactos do aquecimento global na sobrevivência de todos os seres que dependem das vastas extensões de gelo. Muito mais que um continente gelado, a Antártica é fundamental para o planeta e para nossas vidas! Com o livro "Suvaco e Polar com Gelo na Bagagem" as crianças, pequenas e grandes, vão aprender sobre esse lugar que é uma fonte de recursos naturais e está mais próximo de nós do que você imagina! E como sabemos que a criançada assim como a gente gosta mesmo é de ter o livro nas mãos, decidimos criar essa campanha de financiamento coletivo para impressão e distribuição. Já conseguimos a primeira meta que era para COLOCAR o livro no papel. Mas é muito importante que você ainda compre o livro na pré-venda, porque a gente sonha em atingir a última meta, a gente vai conseguir DOAR LIVROS! A doação só é possível se a última meta for atingida, porque quanto mais livros a gente imprime, mais barato fica! Então, quanto mais gente comprar, a impressão do livro fica mais barata e a gente pode imprimir livros para doação. Além disso, quanto mais pessoas comprarem o livro, mais brindes você ganha: além do livro, você ganha adesivos e cartões postais. Mas fique ligado, as vendas ocorrerão só até o dia 20 de novembro. Assim garantimos que o livro e os brindes chegarão para o Natal. E fica a dica de presente para criançada! Participe, apoie nosso projeto e divulgue para a família e amigos. Nos ajude a levar o conhecimento antártico para muitos lares, ONGs e escolas públicas. ADQUIRA O SEU AQUI: https://benfeitoria.com/projeto/livro-infantil-suvaco-e-polar-com-gelo-na-bagagem-1cxs #suvacoocao #personagem #livroinfantil #doaçãodelivros #leituraparatodos #LeiaParaUmaCriança

V Í D E O S

bottom of page