Acerca de

Quem somos

Imagem: @joão paulo barbosa

Desde 2013, o programa InterAntar investiga a aplicação de tecnologias educacionais para a divulgação e educação científica. Com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFABC, realiza inúmeras ações para a inserção das ciências polares na Educação Básica e é um hub em uma rede de cientistas e educadores brasileiros e estrangeiros que colaboram e interagem entre si para a criação, execução e disseminação das ciências antárticas. 

 

O InterAntar foi fundado e é coordenado por Sílvia Dotta, do grupo de pesquisa INTERA – Inteligência em Tecnologias Educacionais e Recursos Acessíveis, na Universidade Federal do ABC.

A partir de 2021, o InterAntar passou a contar com a colaboração de Flavia Sant´Anna Rios e Sandra Freiberger Affonso, e do MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, que além de fomentar a produção de materiais de divulgação, tem contribuído para a ampliação dos públicos das ações do InterAntar.

Tripulação

Sílvia Dotta.jpg

Sílvia

Dotta

É Professora Associada da UFABC. Fundou e coordena o InterAntar, um programa de divulgação das ciências polares.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8441907893108785

Sandra Freiberger Affonso.jpg

Sandra Freiberger Affonso

É bióloga, participou de expedições para a Antártica, trabalha com Divulgação Científica e desenvolvimento de recursos didáticos em Ciências.

Lattes: 

http://lattes.cnpq.br/4564163439034549

Flavia Sant´Anna Rios.jpg

Flavia Sant'Anna Rios

Flavia Sant´Anna Rios é Professora associada da UFPR,  coordena o Grupo de Pesquisa em Recursos Educacionais, dedicado ao desenvolvimento de metodologias e objetos educacionais sobre as regiões polares.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3890731323026717

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso! Em breve retornaremos. Continue explorando o InterAntar.