top of page

Livros

papu2.jpg

As Aventuras do Grande Papu

O Grande Papu é o pinguim mais corajoso de todos os tempos na pinguineira. Enquanto seu bisneto relata as proezas do valente pinguim, você pode aprender muito sobre a vida desses animais que habitam terras e mares gelados.

 Sandra Freiberger Affonso e Flavia Sant’Anna Rios

Acesse os e-books:

Arquivo PDF

Arquivo Epub

Arquivo KPF

Ouça o audiobook

capa.jpg

Mentalidade Antártica

Por meio dos projetos do InterAntar, públicos não-especializados,
principalmente professores da Educação Básica, vivenciam os
processos dialógicos de aprendizagem, como a aprendizagem por
pesquisa, aprendizagem colaborativa, aprendizagem por projetos. O objetivo mais amplo do InterAntar é contribuir para a formação de uma mentalidade polar brasileira. Neste livro, você vai encontrar a trajetória teórico metodológica de como estamos concretizando esses anseios.


 Sílvia Dotta

Acesse o e-book

Antártica, Ártico e Mudanças Climáticas

Neste livro  você será introduzido aos aspectos naturais e antrópicos que influenciam o clima global. Será que as mudanças climáticas são irreversíveis? Podemos fazer algo para melhorar as condições do planeta?
Conheça as influências das regiões polares no clima e saiba como contribuir para frear os impactos das mudanças globais.

Sílvia Dotta (Coord.), Fabiana Costa, Francyne Elias-Piera, Manu Bassoi, Vanessa Carmo, Thiene Cassiavillani


Acesse o e-book



Ouça o Audiobook

undef.jpg

¿Y SI YO
FUERA UNA
PINGÜINA?


Georgia, uma pingüina, queria visitar uma playa de aguas cálidas, com cocoteros verdes y mucha gente jugando. Julia, uma niña, viajaba por primera vez a la Antártida com su padre, un conocido fotógrafo de pingüinos. Cuando se conocieron, tuvieron una divertida idea: disfrazarse e intercambiar lugares; Georgia subiría al barco com lor humanos y Julia se iria com los pinqüinos. ¡No se imaginaban lo que estaba a punto de passar!

Sandra Freiberger Affonso, Silvia Dotta, Flavia Sant´Anna Rios

Acesse o e-book

ursopolar2.jpg

Urso-polar come pinguim?

Urso polar come pinguim? Esta pergunta intrigante é muito bem respondida por aqui e você vai descobrir coisas incríveis sobre esses dois animais, os lugares onde eles vivem e as mudanças que vêm ocorrendo lá desde que esses animais surgiram.

Flavia Sant’Anna Rios e Sandra Freiberger Affonso

Acesse os e-books:

bottom of page