>

Selo Antártico

O Selo Antártico é uma certificação que o InterAntar e o Instituto Gelo na Bagagem concedem a escolas e outras instituições que incorporam conhecimento e cultura antártica em suas salas de aula, contribuindo assim para a compreensão da importância das pesquisas antárticas para a sociedade brasileira.

Objetivos

Promover o conhecimento e a cultura científica sobre a Antártica nos processos de aprendizagem em diferentes níveis – desde educação infantil, até ensino superior.

Fomentar a inserção de temas antárticos nos currículos escolares da Educação Básica.

Colaborar para a formação de uma mentalidade antártica, por meio da conscientização dos públicos sobre como influenciamos e como somos influenciados pelos eventos naturais presentes no continente branco.

Realizar a popularização das ciências antárticas.

Como obter a certificação e porque ela é importante?

As escolas e demais instituições interessadas em obter o selo são orientadas a realizar um conjunto de atividades-requisitos anuais para a obtenção do selo.

A certificação servirá para consolidar essas atividades e torná-las cotidianas nas salas de aula, e reconhecer as atividades de professores, coordenadores e diretores na implementação de projetos que vislumbram a sensibilização e conscientização da importância das ciências polares.